24/07/2016
Quem já é um freelancer ou está pensando em assumir esse estilo de vida, precisa estar atento a algumas regras básicas de comportamento que podem ser a causa de seu sucesso.
Marketing pessoal, capacitação, foco. Vale tudo pra se dar bem nesse mercado tão competitivo.
Pra dar uma forcinha, aqui vão 4 dicas quentes:
1 - Mesmo nos momentos de vacas gordas, você precisa fazer seu marketing. Vai que rola aquele job grande que dura meses. Claro, você vai ganhar uma grana que bancará tudo por um bom tempo. Mas se você não estiver se divulgando, mantendo sua rede de contatos ativa, corre o risco de ao terminar esse job, demorar para pegar outro. Afinal, ficou um tempo fora do ar, longe da lembrança das empresas. Até mesmo daqueles clientes que já passaram jobs pra você antes.
2 - Fique facinho. Isso mesmo. Quando as empresas estiverem atrás de você, seus perfis devem estar bem vendedores, seus dados de contato e portifólio atualizados. Reveja seu site, seu LinkedIn, seu currículo. Enfim, todos os materiais e plataformas que você se apresenta devem estar em dia. Você não pode perder a oportunidade de ser encontrado pelos clientes e isso virar job.
3 - Quem acha que faz tudo, pode parecer que não faz nada. Deixe sempre muito claro no que você é bom. Os clientes querem contratar alguém para um trabalho específico, por isso, procuram um especialista. Por mais que você saiba fazer várias atividades dentro de sua profissão, crie foco numa habilidade e tire proveito disso. Mais jobs vão surgir e claro, mais grana.
4 - Não fique pra trás. Atualize-se. Faça cursos online, participe de workshops, assista palestras, aprenda a mexer numa ferramenta, descubra uma nova habilidade em você. Fique pronto para as novas demandas do mercado. Faça tudo o que pode diferenciar você dos outros. Prepare-se pra ser a bola da vez.
14/07/2020
Sua capacidade de encontrar um equilíbrio entre a família e as demandas da vida profissional está prestes a ser testada como nunca antes.
Nas últimas semanas, tentativas de aumentar o distanciamento social e combater a pandemia de coronavírus fizeram com que empresas de todo o mundo liberassem seus funcionários para o trabalho remoto. Sem muita preparação e aviso prévio, um grande número de profissionais precisou, abruptamente, adaptar-se a novas formas de operar, liderar e conectar.
https://forbes.com.br/carreira/2020/03/5-dicas-para-conciliar-a-familia-e-o-trabalho-em-casa/?fbclid=IwAR15hukVkKfOhwiYX5qthqon_SfzB5hj0KHTaFNwGneJYij70J46OSZKXWI14/07/2020
A necessidade de distanciamento social para conter a disseminação do novo coronavírus está gerando distúrbios no mercado de trabalho.
Enquanto alguns brasileiros tiveram suas atividades suspensas, outros serão obrigados a trabalhar de casa pela primeira vez.
O chamado home office pode ser um desafio para funcionários e gestores, preocupados em não trabalhar demais nem serem atraídos pelas muitas distrações que seus lares oferecem.
"É uma situação bem extraordinária, que costuma exigir uma capacitação mais demorada nas empresas", diz André Brik, consultor especialista em trabalho remoto do Instituto do Trabalho Portátil.
A BBC News Brasil ouviu especialistas e reuniu dicas para se adaptar mais rápido à nova rotina. Veja aqui: