24/07/2016
Liberdade. Este é um conceito forte na economia colaborativa. Cada profissional em uma canto da cidade ou do mundo. Mas como trafegar na fronteira casa e escritório? Como se apresentar para seus clientes de uma forma mais profissional? Como tirar proveito das relações pessoais que existem quando estamos dentro de uma estrutura física que se perdem quando assumimos um trabalho home-office?
Foi por causa disso e muito mais que está acontecendo um novo fenômeno no setor de aluguel de espaços comerciais no Brasil. Os espaços co-working vieram pra ficar.
Grandes, pequenos, descolados, tradicionais, mas todos conectados. Não apenas no ponto de vista de tecnologia com wifi super rápido, gadgets inovadores, mas conectados no sentido das pessoas.
Os coworkings são acima de tudo espaços de troca. Troca de experiências, de ideias, de trabalho. Ali surgem sinergias, compatibilidades e até mesmo parcerias de negócio entre os freelancers.
O pessoal do www.coworkingbrasil.org fez um mapeamento inédito das cidades brasileiras onde estão surgindo esses espaços. Visite o site deles e conheça. Vai que tem um aí pertinho de você!
14/07/2020
Em meio à crise causada pela Covid-19, o mercado publicitário tem enfrentado problemas diversos. Grandes grupos já anunciaram demissões e cortes de salários. Neste contexto, os freelas também estão tendo que se mexer para sobreviver ao cenário atual. Veja a conversa do PROPMARK com alguns deles para saber do momento e colher dicas para profissionais com o mesmo perfil.
https://propmark.com.br/mercado/a-vida-dos-freelas-na-pandemia/?fbclid=IwAR06B_YYRu3-eolOiEO5-C2gFSICV19_tNRaDRbttLljz3mdFyRz3agykz8